ERP EM GOTAS: Você com liberdade nas análises

Muitos ERP de mercado evoluíram bastante na coleta de dados em todos os pontos do processo, e tiveram algumas melhorias na tratativa dos dados coletados, principalmente, devido às exigências legais e a evolução de processos críticos. Entretanto, na maioria dos produtos, existe uma massa de dados ali dentro que poderiam ser trabalhadas de outras formas, trazendo benefícios para os usuários do
sistema. Fique calmo, esse problema tem cura! Se você está enxergando no seu caso tais potencialidades, exponha com clareza para o fornecedor do seu ERP... desenvolver relatórios e consultas nos sistemas costuma ser uma tarefa fácil e você pode conseguir isso até mesmo sem custo. Caso não consiga bons resultados com a softhouse, utilize ferramentas de geração de relatórios/consultas e integre com o banco de dados do ERP, e comece uma nova era de liberdade nas análises.

Palavras-chave: Coleta de Dados, Relatórios, Consultas

Pontos de Aprendizado:
Fornecedor de ERP
a) Coletar e extrair dados, gerar relatórios/consultas novas e trafegar informações com sistemas externos no seu ERP é fácil?  Como você sabe disso?
b) Como você avalia a disponibilização facilitada de dados para o seu cliente em relação à competitividade do seu produto?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) A facilidade da extração de dados, relatórios e consultas está sendo levado em consideração no processo de seleção do ERP?  De que forma? Com qual importância?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) O seu ERP tem facilidade na geração de Relatórios/Consultas personalizados ou ainda tem facilidade na integração com aplicações externas?  Como você está explorando isso no seu projeto?
b) Levante os usuários com maior necessidade de realizar análises diferenciadas e monte um plano para atendê-los.

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Fomente a discussão interna sobre como explorar a massa de dados contida no seu ERP.

b) Avalie as possibilidades de captação e tratamento das informações do ERP, seja por relatórios/consultas ou por ferramentas externas. Esses recursos são adequados para as suas necessidades? Trace um plano de melhorias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP