ERP EM GOTAS: Nada melhor do que sentir os problemas na própria pele

Nada melhor do que sentir os problemas na própria pele para perceber como funcionam as coisas. Neste exato momento estou implantando... na realidade, estou re-implantando o meu ERP e esta experiência está me abrindo diversas visões diferentes. Sou um consultor independente em ERP, professor e escritor com uma série de parcerias e estou atuando tanto como cliente e fornecedor desse processo. Já participei de diversas implantações, mas nunca tendo que fazer todas as atividades dos dois lados. O processo até agora (só desenvolvi 25% dele) me fez relembrar o quanto é difícil "trocar o motor do avião em pleno vôo", manter cronogramas feitos anteriormente, ter as definições claras no início e ainda saber aproveitar o momento para se reinventar. Tenho 30 anos de experiência no mercado corporativo e sempre tive alguma ligação (direta ou indireta) com ações em ERP e estou sempre aprendendo sobre o tema.

Palavras-chave: Implantação de ERP
Pontos de Aprendizado:
Fornecedor de ERP
a) Garanta que todas as pessoas da sua empresa, inclusive você, saiba como a implantação é uma tarefa difícil para o seu cliente... ele tem que “trocar o motor do avião em pleno vôo”.
b) Reavalie as orientações que você passa para o seu cliente sobre as dificuldades do projeto e os pontos críticos para realizá-lo.

Cliente de ERP (em Seleção) (em Implantação/Reimplantação)

a) Sua empresa está realmente preparada para realizar um projeto de ERP? Como você sabe disso? Quais ações você pode fazer para garantir que estão preparados para o projeto?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... ERP Desenvolvido Sob Encomenda

Falando Sobre... ROI dos ERP

Falando Sobre... Fluxo de Caixa e os ERP