ERP EM GOTAS: Gerenciar projetos é importante… aceite isso!!!

Cada vez mais atuamos e lidamos com a gestão de projetos nas empresas, mesmo em operações em que essas atividades não estão diretamente ligadas a esse tipo de gestão. Por isso, as empresas ao selecionar o seu ERP precisam levar em consideração às regras de negócio voltadas a projetos, mesmo que não estejam baseadas em frameworks de mercado, e os fornecedores de ERP precisam desenvolver e solidificar essas regras de negócio com ampla visão de mercado. Um grande desafio, a meu ver, é garantir que os ERP consigam gerenciar portfólios de projetos, compostos por projetos de vários portes e de várias complexidades.


Palavras-chave: Gestão de Projetos


Pontos de Aprendizado:                                                     
Fornecedor de ERP
a) Reavalie o seu ERP sobre a ótica das técnicas de Gestão de Projetos (inclua também Programas e Portfólios) e as necessidades dos seus clientes potenciais.  Trace um plano de evolução nesse sentido.
Cliente de ERP (em Seleção)
a) Entre os requisitos de avaliação dos potenciais fornecedores de ERP existem pontos relacionados com Gestão de Projetos? Se não, por quê?
Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Promova uma reavaliação sobre o uso da gestão de projetos, o modelo de negócios da empresa e o ERP. Consiga desenvolver um framework padrão de gerenciamento de projetos que seja bom e suportável pelo ERP.
Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Coloque o tema Gestão de Projetos no escopo das melhorias contínuas do ERP, e envolva o seu fornecedor de ERP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP