ERP EM GOTAS: Conhecimento é ouro para os ERP

Existem várias maneiras de fazer uma softhouse/integradora focada em ERP alavancar o seu nível de serviço e se destacar no mercado, mas uma que eu vejo com um potencial assustador e que quase ninguém aproveita é a Gestão de Conhecimento dos Projetos de ERP. Muitas softhouses/integradoras já implantaram de dezenas a centenas de projetos de ERP e passaram por experiências únicas que se perderam com o tempo, ou que não foram interiorizadas com o restante da equipe ou, que simplesmente, não são usadas como deveriam. Gestão do Conhecimento é um conjunto de técnicas já conhecidas, que precisa de dedicação e empenho e que, no caso dos ERP, é simplesmente "ouro" a ser garimpado, mas com uma diferença... a mina de "ouro" é sua e você simplesmente não usa.

Palavras-chave: Gestão do Conhecimento
Pontos de Aprendizado:
Fornecedor de ERP
a) Implante AGORA as melhores práticas possíveis de Gestão de Conhecimento dos Projetos de ERP. Sua competitividade depende disso!

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Quais requisitos de avaliação sobre geração, captação e transferência de conhecimento sobre ERP você está aplicando no processo de seleção do seu fornecedor? Está seguro de que essa é a melhor forma de avaliar?  Como você sabe disso?
Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)  

a) Verifique se o seu fornecedor de ERP tem rotinas de Gestão do Conhecimento em ERP e explore isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Fluxo de Caixa e os ERP

Falando Sobre... Tesouraria e os ERP

ERP EM GOTAS: Desenvolver ERP sob encomenda é para poucos