ERP EM GOTAS: As coisas estão mudando

Estamos vivenciando um momento interessante no mercado de ERP, no qual os fornecedores estão tentando transcender o foco de porte de cliente definido no seu posicionamento original de mercado. É preciso perceber as sutilezas nas regras de negócio que os ERP de mercado precisam ter para atender empresas de portes variados, mesmo dentro de um segmento de negócio específico. Fornecedores de
ERP que naturalmente atendem empresas de médio porte precisam simplificar e automatizar as suas regras de negócio para atender às empresas de pequeno porte, e os fornecedores de ERP para pequeno porte precisam reformatar os seus produtos para atender às complexidades adicionais que os volumes das transações e os seus riscos trazem. Ao desconsiderar essa regra, muitas empresas que selecionam os seus ERP acabam perdendo produtividade e/ou qualidade nos seus processos.

Palavras-chave: Mercado de ERP
Pontos de Aprendizado:
Fornecedor de ERP
a) Seu ERP já está plenamente adequado para atender o seu mercado-alvo? Como você sabe disso?
b) A seleção dos seus mercados-alvo foi feita com base em quais critérios? Está seguro de que são os adequados?
Cliente de ERP (em Seleção)

a) Ao avaliar os seus potenciais fornecedores de ERP o fator relativo ao conhecimento do seu segmento de negócio e atuação em empresas de mesma complexidade/porte são levados em consideração?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP