ERP EM GOTAS: Suporte às tomadas de decisão nas pequenas empresas

Com a democratização do acesso aos ERP, as pequenas empresas passam a ter um dos benefícios mais importantes dessa ferramenta, que é o suporte na tomada de decisões. Mas nada disso será plenamente trabalhado se essas empresas não desenvolverem em todos os seus níveis funcionais o conhecimento sobre Inteligência Analítica, que é a forma como as pessoas podem aproveitar as informações no seu dia a dia, valorizando a qualidade dos dados e os processos de tomadas de decisão. Treinamentos e definição de processos de tomadas de decisão são muito úteis e certamente darão uma alavancagem na competitividade das empresas. ERP bem implantado é ótimo, mas precisa de conhecimento para utilizá-lo plenamente.

Palavras-chave: Tomadas de Decisão, Inteligência Analítica

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP
a) A sua equipe tem competências em Inteligência Analítica? Faça um plano de adequação e veja aonde você poderá explorar essa vantagem.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) No orçamento do projeto existem investimentos para adequar ou popularizar as competências em Inteligência Analítica? Se não, por quê?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Faça uma análise detalhada de necessidade de desenvolvimento de competências em Inteligência Analítica entre os seus usuários do ERP.

Cliente de ERP (em Pós-implantação)

a) Garanta que na análise das competências dos usuários do sistema que realizam tomadas de decisões com base em dados tenham o monitoramento e o controle em Inteligência Analítica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP