ERP EM GOTAS: Quando a implantação do ERP acaba, começa algo melhor

A pós-implantação de um ERP é uma atividade que muita gente não consegue perceber o seu grau de importância, principalmente no que tange à qualidade dos processos implantados. É muito comum, durante uma implantação de ERP, as pessoas decidirem reduzir a qualidade do processo implantado para que o projeto "ande" na velocidade que precisa e também, é igualmente comum, todos se esquecerem disso depois que o projeto acabou. Explore o seu ERP ao máximo!!! Não aceite o status quo só porque está operando sem problemas. A gestão das empresas modernas precisa ser dinâmica e adequada aos contextos culturais/competitivos que se encontram, e, muitas vezes, as vantagens competitivas que você quer/precisa podem ser suportadas pelo ERP que já está implantado e você não tem a menor ideia disso... mapear constantemente as possibilidades é uma atividade vital de pós-implantação de ERP e que é muito fácil de ser feito.

Palavras-chave: Pós-Implantação de ERP, Qualidade dos Processos

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP
a) Reavalie o seu processo de atendimento pós-implantação para garantir que o cliente saiba da sua importância e das ações que ele pode/deve fazer.
b) Faça um diagnóstico da pós-implantação (depois de 6 meses ou 1 ano) dos seus clientes e trace planos de melhorias com eles… vai ser bom para todos!

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Os requisitos relativos à pós-implantação estão no seu processo de seleção de ERP? Estão adequados a sua realidade? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Reavalie o seu projeto para potencializar as atividades de preparação para o pós-projeto. Como você pode agregar valor a essa atividade durante o projeto?

Cliente de ERP (em Pós-implantação)

a) A equipe gestora da empresa sabe do grau de importância das atividades de pós-implantação do projeto de ERP? Como você sabe disso? Quais ações você tem feito para sensibilizá-los/orientá-los?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP