ERP EM GOTAS: Quando a implantação do ERP acaba, começa algo melhor
A pós-implantação de um ERP é uma atividade que muita gente não consegue perceber o seu grau de importância, principalmente no que tange à qualidade dos processos implantados. É muito comum, durante uma implantação de ERP, as pessoas decidirem reduzir a qualidade do processo implantado para que o projeto "ande" na velocidade que precisa e também, é igualmente comum, todos se esquecerem disso depois que o projeto acabou. Explore o seu ERP ao máximo!!! Não aceite o status quo só porque está operando sem problemas. A gestão das empresas modernas precisa ser dinâmica e adequada aos contextos culturais/competitivos que se encontram, e, muitas vezes, as vantagens competitivas que você quer/precisa podem ser suportadas pelo ERP que já está implantado e você não tem a menor ideia disso... mapear constantemente as possibilidades é uma atividade vital de pós-implantação de ERP e que é muito fácil de ser feito.
Pontos de Aprendizado:
Fornecedor de ERP
a) Reavalie o seu processo de atendimento pós-implantação para garantir que o cliente saiba da sua importância e das ações que ele pode/deve fazer.
b) Faça um diagnóstico da pós-implantação (depois de 6 meses ou 1 ano) dos seus clientes e trace planos de melhorias com eles… vai ser bom para todos!
Cliente de ERP (em Seleção)
a) Os requisitos relativos à pós-implantação estão no seu processo de seleção de ERP? Estão adequados a sua realidade? Como você sabe disso?
Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Reavalie o seu projeto para potencializar as atividades de preparação para o pós-projeto. Como você pode agregar valor a essa atividade durante o projeto?
Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) A equipe gestora da empresa sabe do grau de importância das atividades de pós-implantação do projeto de ERP? Como você sabe disso? Quais ações você tem feito para sensibilizá-los/orientá-los?
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