ERP EM GOTAS: Onde falhamos?

Modelos de negócio bem traçados nos sistemas, bons frameworks de implantação, tecnologia de ponta disponível e adequada, boa capacidade de investimento da empresa... e um projeto fracassado de ERP. Onde falhamos? Essa é a pergunta que muitos gestores de empresas se fazem quando o projeto de ERP vai para o "esgoto". Muitos ainda não perceberam que o fator tecnologia e metodologia de implantação são importantes, mas a gestão de mudança, conhecimento conceitual e liderança são fundamentais nesse tipo de projeto. E todas essas competências são necessárias para quem compra o projeto de ERP e não para quem vende... nunca se esqueça disso!!!

Palavras-chave: Implantação de ERP

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP
a) Reavalie o seu processo comercial para instruir o seu prospect/cliente sobre o papel dele no projeto de ERP.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) A sua empresa está preparada para iniciar um projeto de ERP? Como você sabe disso?
b) Garanta que os gestores da empresa façam uma análise apurada das suas competências e do projeto de ERP antes de começá-lo

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Reavalie o seu framework para monitorar e controlar todas as divergências estruturais e de pessoal envolvidos no projeto de ERP que possam ser significativas.

Cliente de ERP (em Pós-implantação)

a) A implantação acabou e a qualidade dos resultados dela é péssima, o que você vai fazer? Trace um plano de ação para isso... e logo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP