ERP EM GOTAS: Costurar colcha de retalhos: esta é a sensação de um projeto de ERP

Muitos gestores de negócio ficam perplexos ao ver como uma implantação de ERP se parece como uma grande "colcha de retalhos", pois, ao implantar uma parte do sistema esbarra-se em uma restrição de cadastros/parâmetros de outra parte e assim as ações vão ocorrendo... muitas das vezes a sensação de estar sempre numa obra incompleta incomoda e mina as resistências de todos os envolvidos... esse projeto é assim e precisamos saber lidar com isso. Ter definido bem os resultados que deseja, embasando num bom cronograma calcado nas dependências de ações e nas limitações operativas e tendo meios de visualizar o avanço do projeto de forma crítica ajuda a amenizar essa sensação ruim.


Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP
a) O seu processo de implantação tem ações de monitoramento e controle do envolvimento das pessoas e do clima organizacional na qual ele está contido?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) O seu delineamento de projeto tem ações de orientação dos gestores da empresa sobre como funciona esse tipo de projeto?

b) Reavalie o seu processo de comunicação do projeto para que possa dar o maior senso possível de acompanhamento integrado do projeto... seja criativo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP