ERP EM GOTAS: A liderança de um gerente de projeto de ERP precisa ser forjada no calor da batalha

Um líder não se forma na sala de aula! E o Gerente de Projeto de ERP precisa exercer a liderança do projeto inspirando, orientando, controlando e motivando todos os participantes do mesmo; reconhecendo as diferenças, as dificuldades e unindo todos os esforços para atender os objetivos finais e intermediários no tempo hábil e com os recursos disponíveis... isso não é fácil e requer qualidades que precisam ser forjadas no campo de batalha. Se você está querendo se desenvolver em gestão de projetos de ERP ou tem a incumbência de gerenciar um projeto desse nível de complexidade, tenho dois conselhos para você: estude muito o assunto e participe/gerencie projetos mais fáceis antes... Quando se fala de ERP a pressão é muito grande e muita gente não consegue lidar com isso.

Palavras-chave: Liderança

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP
a) Você está seguro de que os profissionais que exercem o papel de gerente de projeto pela sua empresa têm as competências necessárias? Como você sabe disso?
b) Reavalie o seu processo comercial e de implantação para garantir que o seu cliente busque alocar o melhor profissional possível para gerenciar o projeto de ERP.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Caso a sua empresa não tenha recurso apropriado para gerenciar o projeto de ERP existe no orçamento uma conta para a contratação de um profissional do mercado (mesmo que seja somente para o projeto)?
b) A análise da necessidade ou não de contratação de um gerente de projeto foi realizada? Está seguro disso?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Você se sente competente o suficiente para gerenciar o projeto de ERP? Se não trace um plano de ação para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP