ERP EM GOTAS: ERP e smartphone combinam

Devo usar o ERP no meu smartphone? Se você precisa de alta mobilidade com mais atividades de consulta do que de entrada de dados, o smartphone é um grande aliado seu (caso tenha muitas entradas de dados um tablet ou um notebook podem ser mais interessantes). Entretanto, usar o ERP com essa ferramenta pode requerer algumas adaptações/cuidados. Nem sempre o ERP tem a flexibilidade de adequação de tela para o tamanho do smartphone (ser responsivo), o que pode requerer o desenvolvimento de portais customizados de uso. Muitos ERP trabalham no smartphone através de aplicativos próprios e/ou de terceiros… essa é uma boa solução. A escolha do smartphone deve levar em consideração o padrão da tecnologia que será utilizado para acessar o ERP... browser, VPN, etc., pode requerer padrões específicos e capacidades de processamento/ armazenagem que nem todos tem. E ter disponível um bom serviço de banda larga para o acesso ficar adequado ao uso. Infelizmente, no Brasil, os nossos serviços de banda larga são ruins, ainda mais as móveis. ERP e smartphone combinam, mas você vai precisar analisar o seu caso para decidir isso.


Palavras-chave: Mobilidade, Smartphone



Pontos de Aprendizado:


Fornecedor de ERP
a) Seu ERP está preparado para ser utilizado no smartphone? A maneira atual é a melhor que você consegue agora?
b) Avalie a possibilidade de desenvolver aplicativos específicos seus para operar no smartphone, mesmo que o seu ERP ainda não esteja na web.


Cliente de ERP (em Seleção)
a) Quais parâmetros de mobilidade de uso você está usando no processo de seleção do ERP? Está seguro de que são adequados para a sua empresa? Como você sabe disso?


Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Quais pontos de função e usuários precisam de acesso mobile ao ERP? De que forma?
b) Toda a infraestrutura de TI necessária para a mobilidade está contida no projeto?
c) A mobilidade está contida no projeto de ERP ou será alocada na pós-implantação do mesmo?


Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Os aspectos relacionados com a mobilidade estão no seu processo de melhorias contínuas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP