ERP EM GOTAS: Decisões com base em dados… você também pode fazer!!!

Estamos observando uma tendência muito grande nas empresas em basearem os seus processos decisórios em grandes volumes de dados compilados dentro de uma linha de pensamento. Os dados que você precisa, oriundos das suas operações, existem. Os dados externos às suas operações podem ou não existir e podem ou não ter um acesso fácil. As ferramentas capazes de compilar grandes volumes de dados de forma prática existem e são acessíveis. Saber como minerar dados é uma competência que poucos têm. Agora, junte tudo isso sobre um único modelo de gestão e você terá uma empresa fantástica... A Google e a GE têm esse modelo, e não é à toa que ela elas são empresas de referência no mercado (2016). BOA NOTÍCIA: A sua empresa também pode conseguir isso!!! E um ERP apropriado para você ajuda bastante.


Palavras-chave: Tomadas de Decisão


Pontos de Aprendizado:


Fornecedor de ERP
a) Reavalie o seu processo de implantação de ERP para estimular os seus clientes a usarem modelos de gestão baseados em dados.
b) Seu ERP tem boas ferramentas de suporte a decisão baseados em dados? Como você sabe disso?


Cliente de ERP (em Seleção)
a) Seu processo de seleção de ERP inclui parâmetros de avaliação dos recursos de apoio ao processo decisório baseados em dados? Se não, por quê?
b) Quanto os benefício de tomadas de decisão facilitada pesam no ROI do seu projeto?


Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Reavalie o seu projeto para incluir ações de orientações e de conscientização sobre o uso do ERP como ferramenta de processo de tomada de decisão com base em dados.


Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Trace um plano para que a sua empresa explore mais e melhor o ERP nos processos decisórios baseados em dados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP