ERP EM GOTAS: Nossos dados estão num “Big Brother”

Trabalho integrado com bancos de dados diversos... o nosso próximo grande passo!!! Você acorda e sai do seu condomínio diariamente dirigindo o seu carro por uma rota conhecida, toma café da manha em uma ou duas cafeterias, quase sempre comendo as mesmas coisas, trabalha o dia inteiro fazendo atividades pontuais e rotineiras, verifica os seus investimentos nos bancos, manda flores para a sua mãe em datas ou momentos conhecidos ou esperados, faz o seu tratamento odontológico regularmente, e assim por diante... quantas informações sobre você são ou poderiam ser geradas nessas atividades em várias fontes diferentes? Quantas dessas informações poderiam beneficiar cadeias inteiras de empresas? Muito em breve veremos isso acontecer. Prepare-se!!!

Palavras-chave: Banco de Dados, Integração

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP
a) Separe um momento para imaginar as oportunidades de integrações de dados interessantes que você pode conseguir fazer ao seu ERP. Depois, imagine os benefícios para os seus clientes. Agora, tire essas informações do campo das ideias e trace um plano de ação.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) A facilidade de integração com outros sistemas faz parte dos requisitos do seu processo de seleção de ERP? Por quê? Qual o grau de importância para a sua empresa?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pósimplantação)
a) Existem possibilidades interessantes de integração do ERP com outros sistemas (de fornecedores, clientes, parceiros, associações, prestadores de serviços, aplicações complementares, serviços públicos, etc.)? Está seguro disso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP