ERP EM GOTAS: Mobilidade no DNA

Estou cada vez mais convencido de que a mobilidade do uso dos ERP é o caminho, e que, no nosso atual estágio de desenvolvimento e acesso tecnológico, isso já é algo viável para quase todas as empresas. Agora, temos que começar a fazer com que os gestores e as pessoas-chave das empresas comecem a enxergar isso. Recentemente, em uma empresa de médio porte, cujas as atividades de trabalho colaborativo são bem interessantes e as equipes trabalham com muita mobilidade, vi um Plano Diretor de Informática sendo colocado em prática substituindo os desktops da empresa por... outros desktops... quebrar paradigmas é algo que tem que ser trabalhado diariamente.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Faça um estudo apurado sobre mobilidade aplicada aos seus produtos e serviços e monte um plano de ações.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Como a mobilidade está sendo vista no conjunto das necessidades do projeto? Está seguro de que está sendo vista de forma adequada? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Dentro do seu projeto, as ações de mobilidade estão associadas diretamente aos pontos de implantação aos quais se referem? Se não, reveja o projeto.

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Avalie constantemente as necessidades de mobilidade nas operações e trace planos de implantação de soluções para isso.
b) Contate constantemente o seu fornecedor de ERP para saber quais ações de mobilidade eles estão planejando e sugira ações para eles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Fluxo de Caixa e os ERP

Falando Sobre... Contas a Receber e os ERP

Falando Sobre... ROI dos ERP