ERP EM GOTAS: Meu negócio é especial… porém nem tanto assim

Muitas empresas que trabalham com segmentos de negócios com certa variação de processos fora dos processos que são normalmente suportados pelos ERP acreditam que precisam desenvolver ERP específicos, mas, tirando raras exceções, isso não é verdade. Já vi casos de Empresas de Manejo Florestal, Cooperativas de Montagem (com processos complicados de pagamento de funcionários), Operações Complexas de Turismo, entre outros, sendo suportados por ERP genéricos e algumas adequações e/ou integrações com sistemas especialistas.... a regra é simples: conheça os recursos do ERP e use a criatividade!!!




Pontos de Aprendizado:


Fornecedor de ERP
a) Quais segmentos de negócio o seu ERP consegue suportar? Está seguro de que consegue responder facilmente a esta pergunta?


Cliente de ERP (em Seleção)
a) Se a sua empresa não atua em um segmento que seja uma operação realmente verticalizada (hospitalar, hoteleira, educacional, etc.), existe alguma dúvida de que um ERP genérico possa atender as suas necessidades? Se houver, pesquise melhor o assunto antes de iniciar o processo de seleção de ERP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... ROI dos ERP

Falando Sobre... ERP Desenvolvido Sob Encomenda

Falando Sobre... Fluxo de Caixa e os ERP