ERP EM GOTAS: Até os melhores gestores de empresas tem os seus tropeços

Por estes dias, eu discuti em um determinado projeto, as questões relativas ao uso do ERP em uma atividade básica de controle de ferramentas dos funcionários de uma empresa de prestação de serviços... essa empresa já vinha de 5 implantações de ERP anteriores; já está há quase 20 anos no mercado; tem profissionais experientes; percebe os impactos financeiros e operacionais negativos da falta de controle das ferramentas; é gerenciada por profissionais que considero muito competentes, mas, mesmo assim, nunca haviam pensado em controlar adequadamente as ferramentas dos funcionários pelo ERP... por que será que isso ocorre? Será que algo semelhante não está acontecendo com você, na sua empresa, neste exato momento?

Palavras-chave: Gestão Empresarial

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP
a) Reavalie o desenvolvimento do seu pessoal para capacitá-los a perceber ganhos potenciais de cada cliente com o uso do ERP e como levar essas ideias às pessoas-chave da empresa.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) No orçamento do seu projeto existem investimentos previstos em sensibilização e desenvolvimento de ideias dos seus usuários do sistema sobre a gestão empresarial informatizada? Se não, por quê?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Reavalie o seu projeto para incluir ações de sensibilização e de desenvolvimento de ideias dos usuários para trabalharem com gestão empresarial informatizada.
b) Promova seções de brainstorming (tempestade de ideias) de uso do ERP no dia a dia.

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Promova regularmente ações de sensibilização e de orientação quanto ao uso do ERP na gestão dos negócios. Trimestralmente ou semestralmente são bons períodos para fazer isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP