ERP EM GOTAS: Você viu a nova atualização do sistema? Já foi

O ritmo frenético de mudanças tributárias e legais (algumas por dia) associadas às necessidades constantes das softhouses em promover melhorias e realizar correções nos produtos, gera uma onda constante de atualização do ERP; essas mudanças chegam a até ser semanais. Os gestores dos ERP nas empresas têm que tomar cuidado com a administração disso... usem ambiente de teste para verificar se vai haver impactos negativos com as atualizações e garantam que o que foi alterado seja comunicado para os usuários do sistema que foram afetados.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Seu processo de atualização do ERP pode até estar efetivo se for bem utilizado, mas é prático o suficiente para os seus clientes?
b) Você está convicto de que está conseguindo cumprir todas as adequações legais e tributárias necessárias para os seus clientes em tempo hábil e com segurança? Se não, trace um plano para isso.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Garanta, em contrato, que o fornecedor selecionado de ERP vai providenciar as atualizações legais e tributárias em tempo hábil e na forma que seja prática e aprovada por você.

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)
a) As atualizações legais e tributárias estão sendo feitas previamente em ambientes de teste, com simulações e acompanhadas por pessoas competentes?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP