ERP EM GOTAS: Up grade de pessoas

Ter um ERP implantado significa ter um conjunto de regras de negócio disponibilizado para trabalhar de acordo com as suas necessidades e dentro das melhores práticas possíveis, mas como fazer isso se as pessoas não sabem os conceitos envolvidos? Seu gestor de Custos sabe realmente o que é Custo? Seu Planejador de Produção conhece MRPII? Seu gestor de Estoques conhece os conceitos de Gerenciamento de Estoques? Quero te passar um pouco da minha experiência sobre isso.... a maioria das pessoas não conhecem o suficiente para chegar a excelência dos seus serviços e muitos têm vergonha em afirmar isso perante os colegas e superiores na empresa.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Já pensou em desenvolver uma academia de ensino conceitual somente para os seus clientes? Se não tem volume ou condições para isso, já pensou a se filiar a uma Universidade que consiga viabilizar o serviço?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Quais pontos do seu orçamento têm investimentos em aprendizado? Eles são suficientes? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)
a) Dentro da dinâmica da implantação/pós-implantação do ERP está previsto o monitoramento e possibilidades de ações sobre defasagens de conceitos entre os usuários/administradores do ERP?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP