ERP EM GOTAS: Tomando decisões com base em dados

Um dos grandes benefícios dos ERP é o apoio que ele nos trás nos processos de tomada de decisão de todos os gestores em todos os níveis da empresa. Como aproveitar esse recurso quando os gestores não estão acostumados a decidir com base nos dados? Aprender, aprender, aprender.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Seus serviços orientam os seus clientes em relação ao uso dos ERP nos processos de tomada de decisão? Sua equipe esta preparada para isso?
b) Seu ERP está com ferramentas adequadas para apoiar os seus clientes nos processos de tomada de decisão?
c) Você já pensou na possibilidade de integrar uma ferramenta de mercado de BI (Business Intelligence), BSC (Balanced Scorecard), BA (Business Analysis) e/ou DM (Data Mining) ? Faça uma análise disso!

Cliente de ERP (em Seleção)
a) As potencialidades geradas pela difusão dos processos de tomada de decisão foram consideradas no ROI do projeto de ERP?
b) A sua empresa está preparada para mudar o paradigma do processo de tomada de decisão? Foram inclusos investimentos em aprendizado neste sentido?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Quais ações foram planejadas para explorar os processos de tomada de decisão com o uso do ERP? Essas ações são as ideias para o seu caso? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Quais ações vocês têm feito ou vão fazer para melhorar constantemente os processos de tomada de decisão com o ERP?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP