ERP EM GOTAS: Tomada de decisões de forma sistêmica

Um dos pontos de maior valor de um ERP é a sua capacidade de dar suporte às tomadas de decisão em todos os níveis de uma empresa, fornecendo desde dados brutos até pontos de inteligência estatística. Mas, o que vemos no mercado são empresas que, mesmo tendo um significativo sucesso nas suas operações, não tem instituído metodologias claras e uniformes sobre como tomar decisões... e é justamente a ação de maior valor agregado que mais é feito nos negócios... agora imagine se você e a sua empresa utilizassem boas técnicas de tomada de decisão com as informações de um ERP apoiando!!! Tenho certeza que o quadro resultante será muito bonito.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Você está seguro de que consegue apoiar o seu cliente na implantação do ERP com o foco de desenvolvimento dos usuários em Tomadas de Decisão baseadas em fatos de forma sistêmica? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) O seu processo de seleção de ERP tem pontos de avaliação sobre tomadas de decisão? Os mesmos são adequados? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Reavalie o seu projeto de implantação de ERP com o foco nas tomadas de decisão. Elas estão adequadas para a sua realidade? Elas tem foco sistêmico?
b) O seu ERP tem potencialidades em tomadas de decisão que não estão sendo exploradas no escopo do seu projeto? Se sim, reavalie o escopo.

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) No seu processo de melhorias contínuas do ERP existem pontos específicos sobre tomadas de decisão com o uso do mesmo?
b) DESAFIO: mapeie as metodologias atuais de tomada de decisão que tenham aderência ao seu negócio e avalie como o seu ERP poderá suportá-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP