ERP EM GOTAS: Qual técnica eu devo utilizar?

Metodologias consolidadas de gerenciamento de projetos como a do PMI é um grande sustentáculo das ações nas empresas estruturadas, e nos projetos de ERP não é diferente, entretanto, para projetos de ERP em empresas menores, técnicas de gestão ágeis de projetos estão ganhando força. Qual técnica eu devo utilizar? Antes de fazer essa pergunta você deve interiorizar a vontade e a disciplina de seguir modelos de trabalho que sejam alinhados com os métodos da sua fornecedora de ERP... o que mais vemos no mercado são softhouses com alguma técnica de implantação (algumas boas, outras nem tanto) e empresas clientes sem qualquer metodologia e disciplina de trabalho.


Pontos de Aprendizado:


Fornecedor de ERP:
a) Ponha a mão na consciência e responda as seguintes perguntas: eu tenho realmente uma técnica padronizada e instituída de gerenciamento de projetos de implantação de ERP? Ela é boa? Está alinhada com as melhores práticas do mercado? Faça um plano de adaptação do seu serviço de implantação de ERP com base na resposta a essas perguntas.


Cliente de ERP (em Seleção)
a) Qual o caminho de gerenciamento de projetos vocês vão seguir? O que isso impacta no seu processo de seleção de ERP? O que isso impacta no seu orçamento?


Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Antes de iniciar o projeto de ERP tenha bem definido o framework de trabalho e veja o alinhamento com o framework da softhouse/integradora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP