ERP EM GOTAS: Quais são os benefícios gerados pelo seu ERP?

No meu caminhar pelas empresas, percebi que muitas delas não conseguem enxergar o valor do ERP para a competitividade dos seus negócios... a meu ver, estamos vivenciando uma verdadeira miopia empresarial.... processos padronizados, dados com mais qualidade, processos mais velozes e redução dos riscos operativos são apenas uma pequena parte das vantagens que se tem com um ERP apropriado. DESAFIO: mapeie todos os benefícios que um sistema como esse pode trazer para o seu negócio.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Revise o seu processo comercial com base na seguinte pergunta: estou conseguindo passar para os meus prospects todos os benefícios do meu ERP para a empresa dele?
b) A sua equipe de implantação consegue transformar os potenciais benefícios do ERP em ações de implantação?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Você está seguro de que todas as pessoas-chave do processo de seleção do ERP sabem de todos os benefícios de um ERP para as empresas? E especificamente para vocês?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Reavalie todo o seu processo de implantação com base nos potenciais benefícios que o ERP que você tem pode te trazer... essa é uma ação que você deve fazer junto com o seu fornecedor de ERP e as pessoas-chave da sua empresa

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Reavalie os seus processos de melhorias contínuas do ERP para questionar constantemente o valor percebido do seu ERP nos negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP