ERP EM GOTAS: Processos ruins multiplicados pelo número de transações

A integração bancária às operações das empresas estão ficando cada vez mais intensas. CNAB, mobile bank, operações triangulares de compra e venda, cartões de crédito, DDA, troca de duplicatas, boleto eletrônico, entre outros, estão se tornando comuns e alguns ERP ainda não se adequaram e muitos ainda não fazem bem essas operações.... multiplique qualquer transação dessa pelo número de vezes que ocorre ao dia (dezenas, centenas ou milhares de vezes) e pense nos impactos de processos mal feitos ou com lentidão, agora multiplique pelo número de dias do ano. Garanto que são números significativos.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Avalie se o seu ERP tem algum processo básico repetitivo sendo improdutivo ou inexistente, e monte um plano de ação para acabar com isso.
b) Como você avalia o nível de atendimento das suas regras de negócio da gestão financeira do seu ERP? Está dentro das melhores práticas?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Como você pretende avaliar a qualidade dos processos básicos repetitivos dos ERP em seleção?
b) No que se refere à gestão financeira, os requisitos de avaliação estão alinhados com os desafios atuais e futuros desse conjunto de processo? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)
a) Avalie os processos repetitivos básicos do ERP e monte um plano de negociação de aprimoramento dos mesmos com o fornecedor do ERP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP