ERP EM GOTAS: Precisamos saber lidar com o fracasso

Uma das grandes dificuldades pela qual uma empresa pode passar um dia é a tomada de decisão de “afundar” um investimento feito num ERP. Dependendo da empresa, os motivos podem variar de intensidade e de priorização, mas em via de regra, vemos a composição de orgulhos feridos com riscos político do fracasso. Infelizmente, mesmo hoje em dia, muitos projetos de ERP ainda fracassam ao ponto de precisar ser abortado e novos investimentos são necessários, indiferente dos impactos sobre as pessoas que tomaram as decisões. Ao se deparar com essa situação não se esqueça: haja o que houver, a empresa precisa ter um ERP adequado implantado... ponto final!!!


Pontos de Aprendizado:


Fornecedor de ERP:
a) Ao se deparar com um projeto de ERP “afundado” pelo cliente, faça uma análise profunda das causas e do seu papel nessa história. O que eu fiz (ou não fiz) para acontecer esse fato? Quais são as medidas preventivas que posso tomar?
b) Qual o impacto para a minha empresa em ter um projeto “afundado” num cliente? Pense nos impactos internos e externos.


Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)
a) Quais riscos podem gerar o “afundamento” do investimento feito em ERP? Tenho competência para realmente saber quais são esses riscos? Consigo lidar com eles?

b) Sei quais são os impactos dessa transição?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP