ERP EM GOTAS: Orçar projetos de ERP exige competências bem específicas

Você sabe orçar um projeto de ERP para a sua empresa? Muitos gestores de negócio acham que pela experiência que eles têm em desenvolver orçamentos dos mais variados tipos para as suas operações eles estão qualificados para orçar um projeto de ERP, mas como todo projeto complexo, orçar um projeto de ERP exige visão e conhecimentos específicos... adaptações de infraestrutura de TIC, redução de deficiências de competências, volume de alocação de recursos internos, serviços adicionais, impactos nos custos operativos durante o projeto, entre outros. Entender, mensurar e adaptar as variáveis orçamentárias que se apresentam num processo de seleção de ERP é bastante difícil... orçar um projeto de ERP exige competências bem específicas.
Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Você fornece alguma ajuda para o seu cliente orçar de forma adequada o projeto de ERP em todas as suas fases? Já imaginou os impactos positivos que isso pode trazer caso você faça? Invista um tempo nessa análise.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Antes de realizar o processo orçamentário do seu ERP estude bastante o tema e os pontos específicos nesse tipo de processo. Vai gerar grandes benefícios!
b) Sua metodologia de orçamentação é dinâmica o suficiente para absorver todas as variáveis de vendas de ERP no mercado?
c) Sua metodologia de orçamentação está estruturada para acompanhar a implantação?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Você está trabalhando com algum processo de orçamentação do projeto de ERP? Se não, monte um agora.
b) Você está seguro de que está usando a melhor estrutura orçamentária possível para esse projeto?  Como você sabe disso?
c) Vocês vão controlar/valorar as horas da equipe interna durante a implantação?  Essa decisão é muito importante!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... ROI dos ERP

Falando Sobre... ERP Desenvolvido Sob Encomenda

Falando Sobre... Fluxo de Caixa e os ERP