ERP EM GOTAS: Nenhum ERP pode ensiná-lo a fazer uma atividade (pelo menos por enquanto)

Nenhum ERP pode ensiná-lo a fazer uma atividade, mas pode te ajudar bastante. Os fluxos contidos no sistema costumam retratar as melhores práticas do mercado e, na maioria das vezes, podem lhe mostrar caminhos que você nunca imaginou antes. Em atividades complexas os treinamentos conceituais são fundamentais, e quando você associa com bons fluxos de trabalho dentro do sistema, bons treinamentos por parte da fornecedora do produto e um bom manual de apoio, o sucesso é eminente.... mas não se esqueça de uma coisa: há muitas palavras “BOM”/"BONS" nesse texto e nem sempre isso ocorre.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Reavalie de forma abrangente a qualidade do que você oferta ao mercado... garanto que esse estudo vai te trazer excelentes resultados.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Como garantir a qualidade dos produtos e serviços que os potenciais fornecedores de ERP estão trazendo?  Esse é um dos grandes desafios do processo de seleção, o qual, se não fosse uma atividade complexa, não levaria o tempo que costuma levar.

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)
a) Avalie a qualidade obtida com os produtos e serviços contratados com o que estão sendo entregues. Pode mudar muito mais do que imagina.
b) Sei explorar as ferramentas que o ERP e os serviços envolvidos no projeto?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP