ERP EM GOTAS: Multialmoxarifado

Um ERP com recurso de Multialmoxarifado de bom nível deve ter a capacidade de gerir vários almoxarifados simultaneamente, ver as informações isoladas, por grupos e no total, ter políticas de materiais e de inventários diferentes por almoxarifado, ter flexibilidade na sua movimentação de estoque e ter políticas de acessos diferenciados por unidade de controle. Apesar da evolução dos ERP no mercado ainda temos dificuldade de encontrar bons serviços neste fundamento de estrutura.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) O gestor de movimentação e armazenagem do seu ERP é bom? Ele é Multialmoxarifado? Analise o que falta nele para ser realmente considerado bom e faça um plano de adequação.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) A sua empresa precisa da função de Multialmoxarifado? Caso precise, você está realmente levando em conta todos os fatores relevantes de análise desse ponto?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)
a) Caso a sua empresa utilize almoxarifado e precise da função de Multialmoxarifado, o seu ERP atual está atendendo todas as demandas para tal função? Caso não esteja verifique se o ERP tem as funcionalidades que você precisa mas não estão disponíveis/parametrizadas ou se o ERP realmente não atende.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... ERP Desenvolvido Sob Encomenda

Falando Sobre... ROI dos ERP

Falando Sobre... Fluxo de Caixa e os ERP