ERP EM GOTAS: Metas de vendas: sua empresa tem e o seu ERP tem que te ajudar nisso

As metas de vendas das empresas estão ficando cada vez mais complexas, pois estão tentando retratar exatamente o direcionamento tático/estratégico que a empresa quer dar.... um dos problemas é que as fornecedoras de ERP ainda não conseguiram colocar como padrão recursos mais amplos de composição que possa dar flexibilidade a isso. Não se limite por causa do ERP, você não precisa (e, muitas vezes, nem deve) seguir os padrões de mercado nesse ponto... se não tem o que precisa solicite ao fornecedor que faça.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Sua empresa tem as ferramentas necessárias para formatar facilmente qualquer modelo de gestão de metas de vendas que o cliente peça (mesmo que seja diretamente no Banco de Dados)? Elas são apropriadas? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Trabalhe bastante com os seus gestores comerciais como serão tratadas, agora e no futuro, as metas de vendas. Deixe que eles sonhem bastante. E, depois, veja com os seus potenciais fornecedores de ERP como eles podem lidar com o resultado desse exercício.

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Como está sendo prevista a implantação das metas de vendas? Caso não esteja dentro do ideal, está, pelo menos, aceitável? Como você está garantindo isso?

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Sua área comercial sabe que pode evoluir no modelo de controle das metas caso precise ou queira? Você está seguro disso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP