ERP EM GOTAS: Fisco, obrigado a nos ajudar a evoluir

O universo de ações fiscais com geração e compilação dos dados em arquivos eletrônicos está deixando muita gente estressada e muitas prestadoras de serviços com mais demandas. Mas o que somente poucas empresas têm conseguido perceber é que isso também está provocando uma verdadeira revolução na forma de ver a gestão da sua empresa... nunca antes os dados foram tão importantes assim. Ao passar pelo risco de serem autuadas/multadas pelo Fisco, as empresas começaram a ver que a qualidade das informações é vital e que toda a movimentação inerente para validá-las é relevante, e isso requer uma maturidade na gestão. Obrigado Fisco por nos ajudar a evoluir!!!
Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Faça uma análise sobre todos os impactos no seu ERP gerado pelo fisco nos últimos 10 anos e veja o quanto você ganhou com isso. Aproveite esse momento e veja quais são os pontos de maturação do seu ERP que ainda são necessários para atender as exigências atuais e para aquelas que estão projetadas.
b) Reavalie o seu processo de implantação no que tange as melhorias da qualidade da informação dos seus clientes. Você está usando as melhores práticas nesse sentido? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Quais pontos relacionados com a qualidade da informação e de maturidade na gestão podem impactar o seu processo de seleção de ERP? De que forma?
b) Os requisitos de avaliação de gestão fiscal estão aderentes as suas necessidades?  Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Reavalie o seu processo de implantação para garantir que haja pontos de monitoramento da qualidade da informação dentro do ERP nos momentos e nos pontos adequados.

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) O seu processo de monitoramento do ERP inclui pontos de validação da qualidade das informações no ERP? Estão nos pontos adequados? Como você sabe disso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP