ERP EM GOTAS: ERP verticalizado

Existem vários tipos de negócios que precisam de um ERP Verticalizado, ou seja, um ERP que foi concebido para atender aquele determinado segmento. Exemplos de segmentos: Acadêmico, Hoteleiro, Hospitalar, Agronegócios (todas as vertentes), etc.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Os segmentos de mercado que você atua precisam de um ERP verticalizado ou um ERP genérico com uma implantação verticalizada poderia atendê-los?
b) Caso você trabalhe com um ERP genérico e queira atuar num ramo que exija a verticalização do sistema, analise a possibilidade de integrar com sistemas especialistas ao invés de desenvolver.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) A sua empresa precisa de um ERP verticalizado?  Como você sabe disso?
b) Caso a sua empresa seja de um segmento que precise de um ERP verticalizado, você está seguro que todos os fornecedores que estão participando do processo de seleção têm uma solução verticalizada?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)
a) Caso a sua empresa seja de um segmento que precise de um ERP verticalizado e o seu  ERP não é, avalie as possibilidades de parceria com o fornecedor para desenvolver o que falta ou de incorporar um sistema especialista, antes de pensar em mudar de ERP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP