ERP EM GOTAS: Contabilidade já não é mais para somente passar o atestado de óbito da empresa

Os recursos para gerar e tratar a contabilidade pelos ERP costumam ser mal explorados. A contabilidade lida com atos e fatos ocorridos, estruturados dentro de regras regulamentadas e obrigatórias, porém, pode (e deve) ser usado como ferramenta de análise e não somente como uma obrigação... pensando um pouco mais adiante, temos os recursos de contabilidade gerencial que permite a realização de várias formas de análises sem o rigor legal, ou ainda, a possibilidade da geração de contabilidade nas empresas fortemente estruturadas sob projetos de longo prazo.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Caso tenha o módulo de contabilidade no seu ERP, avalie a possibilidade de desenvolver uma função gerencial que seja útil aos seus clientes?
b) Reavalie o seu processo de implantação com a seguinte ótica: como posso fazer com que os meus clientes usem a Contabilidade de forma gerencial e prática nas suas operações?
c) Caso não tenha um módulo de Contabilidade avalie a possibilidade de se integrar com um sistema especialista de mercado ou ainda de desenvolver um.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Você precisa do módulo de Contabilidade? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) A sua implantação está prevendo a exploração do módulo de contabilidade como deveria?  Reavalie isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... ROI dos ERP

Falando Sobre... ERP Desenvolvido Sob Encomenda

Falando Sobre... Fluxo de Caixa e os ERP