ERP EM GOTAS: A complexidade está batendo na porta da sua empresa

Tenho visto inúmeros casos em que os gestores das empresas não têm se dado conta de que houve um aumento expressivo da complexidade das operações e muito menos perceberam que a tendência é ficar cada vez pior. Como lidar com isso? Tendo um ERP apropriado e bem implantado de uma fornecedora que consiga manter-se atualizada com as necessidades do mercado, em tempo hábil... as empresas que optam por ter um desenvolvimento interno vão sofrer bastante para ficarem atualizadas.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Reavalie como você deve explora comercialmente os fatores relacionados com a complexidade das operações das empresas.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Na análise de ROI do projeto de ERP os riscos inerentes do aumento da complexidade das operações estão sendo levados em consideração?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Caso tenha contratado o desenvolvimento sob encomenda de um ERP, realize análises apuradas da forma como estão sendo construídas as parametrizações e os cadastros. Os mesmos devem ser flexíveis o suficiente para se adequarem às mudanças futuras das legislações.

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Seu processo de melhoria contínua do ERP inclui uma constante vigilância das alterações legais/tributárias e de mercado que aumentem a complexidade das suas operações, e, consequentemente, exigem mudanças no seu ERP? Como está o tempo de resposta disso? Como está a qualidade das mudanças realizadas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP