ERP EM GOTAS: Combinando ferramenta com conhecimento na Gestão de Estoques

Em operações com estoques, os ERP têm muito a agregar. Eles podem gerenciar políticas de estoques com base nas estatísticas de movimentação, podem sugerir estoques de segurança, podem gerenciar reservas e estoques virtuais e ainda facilitar as análises de ressuprimentos... mas nada disso importa se as pessoas que o utilizam não souber da existência desses recursos e nem conhecerem as técnicas vinculadas a esta operação.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Caso se prontifique a isso, o seu ERP está alinhado com as melhores práticas de gestão de estoques? Se não estiver, monte um plano de adequação.
b) Seu processo de implantação está orientando os clientes de forma adequada sobre os recursos do ERP em gestão de estoques?  Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Sua empresa precisa gerenciar estoques? Se sim, com qual grau de complexidade isso ocorre? Essa complexidade está contida no seu processo de seleção do ERP? Está seguro disso?
b) Você incluiu no orçamento do projeto de ERP investimentos em treinamentos conceituais de gestão de estoques? Se não, por quê?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Você está seguro de que as pessoas envolvidas na implantação da gestão de estoques têm o conhecimento conceitual apropriado antes de começar o processo de implantação do sistema?

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Você está seguro de que todos os envolvidos na gestão de estoques sabem os recursos do ERP nessa área? Faça eventos regulares de informação sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP