ERP EM GOTAS: Com a assessoria certa os seus sonhos (de ERP) se tornam realidade

Em negócios cujos desenhos técnicos são importantes, os ERP têm que ter a capacidade de administrar uma série de informações e ter funcionalidades específicas... num projeto recente, eu especifiquei uma rotina para integrar numerações de posições em desenho dentro da estrutura de produto, no qual a vinculação de imagens em CAD era realizada de forma integrada com o ERP, bem como atualizava um portal de negócios voltado para vendas e assistência técnica e confrontava dados com outro ERP.  Quem não tem um ERP implantado de forma adequada pode imaginar que isso é algo fora do alcance da maioria das empresas, mas está muito enganado!!! Se você tiver o assessoramento apropriado dos seus fornecedores e bom conhecimento sobre como aplicar a tecnologia da informação dos negócios você vai conseguir realizar ações que poucos somente sonham.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Analise quais sistemas especialistas são relevantes para a base dos seus clientes atuais e futuros e promova interfaces padrões pré-estabelecidas.
b) Reavalie os recursos do seu ERP para estabelecer conexões com outros sistemas. Você está adotando as melhores práticas nesse sentido?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) A operação da sua empresa necessita de sistemas especialistas? Isso está sendo levado em conta na seleção do ERP?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) A integração dos sistemas especialistas com o ERP está na pauta da implantação? Se não, por quê?

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Mapeie constantemente as necessidades de integração com sistemas especialistas e providenciei isso assim que tiver oportunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP