ERP EM GOTAS: Calmaria em ERP... isso não existe!

Muitos acreditam que a pós-implantação do ERP será um período de calmaria e de atividades apenas evolutivas, afinal de contas, passaram por grandes pressões durante a implantação e as operações passaram a funcionar... eles não tem ideia do quanto estão enganados!!! Além das falhas de qualidade nas implantações (que sempre tem), as mudanças legais e tributárias, reposicionamentos estratégicos e táticos da empresa, a luta constante para evitar a erosão de uso e a necessidade de explorar mais e melhor o que se tem, geram pressões que precisam ser administradas em tempo hábil... eu garanto que não tem nada de calmo nesse momento.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Seus serviços de implantação e de suporte promovem as melhores práticas de ações pós-implantação dos seus clientes? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Reavalie os pontos de avaliação do seu potencial fornecedor de ERP no que tange as ações de pós-implantação. São alinhadas com as suas reais necessidades? Você realmente sabe quais são as suas reais necessidades nesse assunto?
b) Converse com profissionais do mercado para entender melhor as ações de pós-implantação do ERP.

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) O seu projeto de ERP inclui ações de preparação de atividades pós-implantação? Quais? São apropriadas?

Cliente de ERP (em Pós-implantação)
a) Reavalie as suas ações pós-implantação com base nas melhores práticas, segmento do seu negócio, infraestrutura e cultura organizacional. Converse com profissionais de mercado para se atualizar nesse assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP