ERP EM GOTAS: As coisas não são tão simples como antigamente

Um Shampoo pode ter: frasco, tampa, rótulo, caixa, fita de caixa, impressão de inkjet, água, +/- 10 matérias-prima diferentes, +/- 4000 registros no processo produtivo, +/- 3000 registros no processo logístico, +/- 5000 registros no processo de desenvolvimento (dividido com todos os produtos produzidos), +/- 2500 registros no processo administrativo/financeiro, uso de tempo de processamento de hardwares, uso de 5 sistemas/softwares diferentes e uso de equipamentos eletrônicos de coletagem de dados. As coisas não são tão simples como antigamente e os ERP estão aqui para ajudá-lo.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Promova um debate com os seus colaboradores sobre qual é o papel/importância de vocês (como fornecedores de sistema/serviços de ERP) nas operações dos seus clientes.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) De que forma e com qual importância é visto o ERP na busca por suportar a complexidade das operações da sua empresa? Como isso afeta o processo de seleção de ERP?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)
a) Os usuários-chave do ERP sabem da importância do mesmo para amenizar os impactos da complexidade das operações? Como você sabe disso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP