ERP EM GOTAS: Se tivesse que dar somente um único conselho sobre alavancagem de ERP seria...

Se tivesse que dar somente um único conselho sobre alavancagem de ERP para as sofhouses, integradoras e clientes estruturados de ERP seria: integrem ou desenvolvam de forma integrada ferramentas de produtividade ao seu ERP! Já estamos vendo algumas melhorias significativas neste caminho, mas existem possibilidades assustadoras sendo perdidas. Uma integração de uso de e-mails, controle de agendas, controle de tarefas, tratamento apurado de relacionamentos com os contatos, controle de projetos, integração com planilhas eletrônicas /editores de texto e tudo podendo ser vinculado a tudo... isso é um grande diferencial nos dias de hoje!!! Para tal, as softhouses podem investir em desenvolvimentos, claro, mas tem uma alternativa muito mais em conta e prática, a qual as integradoras e clientes de ERP (em alguns casos) podem fazer: a integração com ferramentas open source do mercado com essa finalidade. Seu ERP está esperando por você para evoluir.

Palavras-chave: Ferramentas de Produtividade, Integração
Pontos de Aprendizado:
Fornecedor de ERP
a) Faça um levantamento das necessidades de ferramentas de produtividade para os seus clientes potenciais... mas “saia do quadrado”, projete ações gerenciais que seriam interessantes para eles, e, depois, trace um plano de ação para implementar essas necessidades no seu ERP.
b) Faça uma pesquisa das ferramentas open source e objetos vendidos de ferramentas de produtividade, e tome a decisão se vale a pena desenvolver ou integrar ferramentas ao seu ERP.
Cliente de ERP (em Seleção)
a) Entre os seus requisitos de seleção do fornecedor de ERP tem alguma avaliação de uso de ferramentas de produtividade? Se não, por quê?
Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)

a) Caso o seu ERP não tenha ferramentas de produtividade nele, trace um plano para fazer integração de alguma ferramenta open source ao mesmo... dependendo da estrutura e da documentação disponível do seu ERP, você pode fazer toda a integração sem a participação do seu fornecedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP