Não importa o tamanho, a localização e o segmento de negócio de uma empresa, ela sempre vai precisar executar e gerenciar as suas compras de produtos e/ou de serviços. E isso vai ocorrer com os mais variados graus de complexidade, riscos e velocidades de trabalho. Muitos gestores de empresas ficam à frente do processo de Compras ou monitoram de perto a execução do mesmo. Muitos conseguem ter bons resultados pontuais e às vezes até de forma regular, mas quase sempre na dependência de alocar alto volume de tempo e de energia, sem contar que as avaliações da performance do processo são com base em parâmetros que nem sempre são adequados e tem vários pontos de riscos envolvidos que até mesmo os melhores ERP podem ter alguma dificuldade para implementar processos capazes de mitigá-los. Comprar certo, de forma inteligente e de forma prática faz a diferença em muitos negócios… muitos mesmo. Os ERP são de fundamental importância para que isso ocorra, mas precisam ter a capacidad
Ouvimos o tempo todo, e há algum tempo, que vivemos na Era do Conhecimento. Isso é inegável. Que sabemos aproveitar esta ferramenta é uma afirmação muito duvidosa. No mundo dos ERP, onde a Gestão do Conhecimento pode (e deve) ser muito explorada, a mesma é comumente colocada como um plus que algumas empresas conseguem explorar um pouco deste potencial, e ocorre, muitas das vezes, por pura falta de valorização e de competência sobre como gerir o conhecimento. Isso precisa mudar… vamos falar sobre isso!!! Workshop Presencial Data: 02/06/16 Hora Início: 19:30hrs Hora Término: 22:00hrs Local: Avenida Cristóvão Colombo 1496, Floresta, Porto Alegre/RS Investimento: Gratuito Inscrição: Clique aqui Webinar Data: 02/06/16 Hora Início: 1 6:00hrs Hora Término: 17:00hrs Local: Web Investimento: Gratuito Inscrição: Clique aqui Estes treinamentos serão ministrados por mim, Mauro Oliveira. Vejo você por lá!!!
Nas décadas de 80 e de 90 vimos nascer grandes movimentos pela busca da Qualidade nas operações das empresas privadas e públicas em todo o mundo, sendo essas buscas por instrumentos estruturais de obtenção dessa Qualidade nos produtos/serviços e nos processos. Várias técnicas foram desenvolvidas, várias certificações foram criadas (onde destaco a ISO 9.000) e vimos evoluções partindo de Controle da Qualidade, passando pela Garantia da Qualidade e chegando até a Gestão da Qualidade. Para tal, foram desenvolvidos vários grupos de processos, como: inspeções, auditorias, melhorias contínuas, etc. Tive a oportunidade de vivenciar várias ações na área da qualidade em empresas de diversos portes e segmentos. Comecei a minha carreira trabalhando em Sistemas da Qualidade na área Nuclear (pelo IBQN, na Usina de Angra 2), depois conheci modelos de qualidade na área de eletro-eletrônica, trabalhei com as Boas Práticas de Fabricação da ANVISA para empresas de Cosmética. Higiêne e Farm
Comentários
Postar um comentário