Não importa o tamanho, a localização e o segmento de negócio de uma empresa, ela sempre vai precisar executar e gerenciar as suas compras de produtos e/ou de serviços. E isso vai ocorrer com os mais variados graus de complexidade, riscos e velocidades de trabalho. Muitos gestores de empresas ficam à frente do processo de Compras ou monitoram de perto a execução do mesmo. Muitos conseguem ter bons resultados pontuais e às vezes até de forma regular, mas quase sempre na dependência de alocar alto volume de tempo e de energia, sem contar que as avaliações da performance do processo são com base em parâmetros que nem sempre são adequados e tem vários pontos de riscos envolvidos que até mesmo os melhores ERP podem ter alguma dificuldade para implementar processos capazes de mitigá-los. Comprar certo, de forma inteligente e de forma prática faz a diferença em muitos negócios… muitos mesmo. Os ERP são de fundamental importância para que isso ocorra, mas precisam ter a capacidad
Nunca negligencie o poder da adaptação e da criação de processos complementares no Servidor de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD)... abertura/criação de arquivos vinculados a um processo, geração de bases de dados de transferência com base em período de tempo ou por evento e desenvolvimento de regras específicas de comissionamento, são alguns exemplos da utilização dos SGBDs vinculados aos ERP. Pontos de Aprendizado: Fornecedor de ERP: a) Você explora adequadamente as possibilidades de serviços diretos nos SGBD? Se não, faça um plano para isso. b) A sua empresa tem competências para fornecer serviços nos SGBD que podem suportar o ERP? Se não, avalie se deve ou não providenciar isso. Cliente de ERP (em Seleção) a) Você tem a competência adequada para selecionar o melhor SGBD para vocês? Como chegou a esta conclusão? b) No seu orçamento você colocou investimentos em instalação, aprendizado e administração do SGBD? c) Você tem planilhado quais são os impactos de
Pergunte a qualquer gestor de empresas, de processos ou de projetos, quais são os seus grandes desafios, e, invariavelmente, um ou mais desses desafios estão relacionados às pessoas com quem eles lidam. Conseguir capacitar, envolver, direcionar, garantir sinergias nas equipes, aproveitar os potenciais de cada um, motivar, resolver ou mitigar ações de desgastes e atritos nos relacionamentos, e muito mais, fazem parte das atividades de interação com as pessoas no dia a dia dos gestores e dos profissionais especializados no assunto. Agora imagine todo o ciclo de vida dos ERP nas empresas, que tem as atividades de Seleção, Implantação e Pós-Implantação do ERP. Durante o ciclo vemos impactos diretos ou indiretos a praticamente todos os colaboradores e um número expressivos de outros agentes como clientes, fornecedores, parceiros e sócios. Continue com o exercício de imaginação e veja todos os pontos de desgaste, de saída das “zonas de conforto”, de momentos cujos os problemas
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