ERP EM GOTAS: Será que eu fiz tudo que está ao meu alcance para engajar as pessoas no projeto?

Engajamento. Nos projetos de ERP esse é um dos grandes desafios. Muitas vezes encontramos projetos sendo conduzidos e executados por colaboradores da empresa que precisam dividir o seu tempo entre o projeto e as atividades do dia a dia, que, na grande maioria das vezes, as atividades do dia a dia vão ser prioritárias e vão tomar muito do tempo e da energia de todos... isso é natural nesses casos, e cabe ao gerente do projeto conseguir negociar as agendas com muito bom senso e tato. Já vi muitos gestores de projetos de ERP reclamando sobre a dificuldade de engajar as pessoas no projeto, sempre colocando a culpa nas pessoas que não alocaram o seu tempo, mas eles deveriam se questionar: será que eu fiz tudo que está ao meu alcance para engajá- as? Quais técnicas eu poderia utilizar?


Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP
a) Quais conhecimentos e técnicas vocês podem transferir para os seus clientes no que tange a busca do engajamento da equipe de projeto.
b) Reavalie o seu processo comercial para identificar potenciais problemas de engajamento no projeto por parte da equipe do cliente.
c) Como a sua equipe lida com problemas de engajamento no projeto da equipe cliente? Existem pontos aparentes de melhorias?

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Durante o processo de seleção foram identificados potenciais riscos de não engajamento no projeto por alguém da equipe? O que você vai fazer para mitigar isso?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)

a) Reavalie o seu projeto e a sua forma de liderança do mesmo para evitar previamente os problemas de falta de engajamento da equipe nele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP