ERP EM GOTAS: Seja criativo no seu modelo de gestão

Num desses dias chuvosos nas terras gaúchas, parei para refletir sobre a minha gestão e como revitalizá-la. Comecei o redesenho, vi formas completamente novas de trabalho e percebi novas necessidades que passei a ter. Coloquei tudo no papel (ok, arquivo eletrônico) e vi que, apesar da minha complexidade de trabalho ter aumentado nesses últimos tempos (o meu último redesenho foi há +/- 1 ano) a ferramenta que estou utilizando, que é uma ferramenta de trabalho colaborativo (eGroupware) e não um ERP, está cumprindo muito bem o seu papel na minha gestão básica (a minha gestão financeira faço em outra ferramenta). Com isso, eu consegui confirmar uma conclusão que já tenho há tempos na minha cabeça: um bom ERP ajuda, mas o essencial é você ter muita, mas muita criatividade no seu uso e saber exatamente os pontos de gestão que são importantes.

Palavras-chave: Modelos de Gestão

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP
a) Mapeie as competências da sua equipe e promova um plano de desenvolvimento em gestão empresarial compatível com a sua necessidade e com os seus objetivos.
b) Comece agora uma ação coletiva de revisão da sua própria gestão empresarial. O exercício vai trazer bom desenvolvimento para a sua equipe, além de aumentar a sua competitividade.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) A projeção do seu projeto tem investimentos em capacitação da sua equipe em gestão empresarial? Os investimentos estão adequados às suas necessidades? Como você sabe disso?

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação)
a) Na fase de pré-projeto invista tempo e energia para saber as necessidades de desenvolvimento da equipe em gestão empresarial e promova as ações necessárias.

Cliente de ERP (em Pós-implantação)

a) No seu processo de melhorias contínuas do ERP existem ações constantes de desenvolvimento das pessoas-chave em gestão empresarial?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando Sobre... Gestão de Compras e os ERP

ERP EM GOTAS: O poder dos banco de dados

Falando Sobre... Fator Humano no Ciclo de Vida dos ERP