ERP EM GOTAS: Precisamos ser mais criativos nas negociações de serviços

Cada vez mais fico impressionado com a falta de criatividade das empresas e das softhouses ao negociarem os serviços de suporte e de manutenção pós-implantação... existem muitos pontos de negociação que poderiam gerar verdadeiras relações ganha-ganha e que contratos pré-moldados das softhouses e pré-disposição dos clientes do ERP para tornar as negociações difíceis fazem com que essas vantagens se percam... prazos de início/término dos serviços, níveis de serviços, formas de pagamento, serviços adicionais, atendimentos diferenciados, entre outros pontos, podem e devem ser considerados nessa negociação.

Pontos de Aprendizado:

Fornecedor de ERP:
a) Reavalie o seu processo comercial para tentar definir possibilidades de negociações ganha-ganha com os seus potenciais clientes.
b) Reavalie os seus contratos de manutenção para propor novas possibilidades numa visão ganha-ganha... converse com alguns clientes sobre isso.

Cliente de ERP (em Seleção)
a) Seu processo de seleção de ERP tem margem para sugerir ou analisar propostas ganha-ganha com os seus potenciais fornecedores?
b) Você tem ideia de quais parâmetros podem fazer parte de uma negociação ganha-ganha com o seu fornecedor?  Está seguro disso?
c) Procure saber os tipos de negociação que estão ocorrendo no mercado

Cliente de ERP (em Implantação/Reimplantação) (em Pós-implantação)
a) Reavalie os parâmetros de contrato com o seu fornecedor e veja possibilidades de novas formatações num modelo ganha-ganha... converse abertamente sobre isso com o seu fornecedor.

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